quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SR GOVERNADOR,, O SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTÁ TRABALHANDO?


ENCONTREI ESSE DESABAFO NO FACE BOOK:
                HÁ 4 ANOS EU RECEBIA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, O REMÉDIO DICLORIDRATO DE PRAMIPEXOL 1 mg ,PARA TRATAMENTO DA DOENÇA DE PARKINSON. HÁ 3 MESES DEIXARAM DE FORNECER ALEGANDO A DESCULPA ESFARRAPADA QUE SE ENCONTRA EM PROCESSO LICITATÓRIO.   TAL MEDICAMENTO É CARO E DE USO CONTÍNUO.
                DEPOIS QUE EU VI A ENTREVISTA DO VICE GOVERNADOR, ESSE TAL DE PEZÃO DIZER QUE OS TRENS NO RIO DE JANEIRO FUNCIONAM PERFEITAMENTE, EUCONCLUI QUE O MEU REMÉDIO " JÁ ERA"!!!

                                                       FERNANDO FEFEU

    ESTAMOS NESTE BARCO TAMBÉM...

             EU REGINA  PEREIRA, O FERNANDO E TODOS OS OUTROS PARKINSONIANOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ESTAMOS NESTA LUTA,  POIS ESTAMOS SEM RECEBER O REMÉDIO DICLORIDRATO DE PRAMIPEXOL . E O QUE É PIOR, ALGUNS NÃO TENDO COMO COMPRAR O REMÉDIO, ESTÃO DIMINUINDO SUAS DOSES O QUE É UM CAOS PARA SEU TRATAMENTO.
COMO SE JÁ NÃO BASTASSE, OS REMÉDIOS NÃO ESTÃO SENDO ENCONTRADOS EM QUALQUER FARMÁCIA E SEUS PREÇOS ESTÃO SENDO AUMENTADOS. OU SEJA ESTAMOS REALMENTE NUM BECO SEM SAÍDA...

ALGUÉM PODERIA NOS AJUDAR?  NÃO QUEREMOS PENA E NEM ESMOLA .

SÓ O QUE PRECISAMOS É QUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE, SUA COORDENAÇÃO PARA ESSE ASSUNTO (MEDICAMENTOS EXCEPCIONAIS), E TODO O RESTO DE FUNCIONÁRIOS QUE DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO PARA QUE NOSSO REMÉDIO ESTEJA  EM  NOSSAS MÃOS NA HORA QUE TEMOS QUE TOMÁ-LOS.    
T R A B A  L H E M  !!!

ESTAMOS CANSADOS DE LIGAR PARA OS POSTOS DE DISTRIBUIÇÃO DOS REMÉDIOS E  OUVIR A FRASE... “NÃO CHEGOU E NEM TEMOS PREVISÃO DE QUANDO VAI CHEGAR...”
                LIGUE NOVAMENTE AMANHÔ

O FERNANDO FALOU EM PROCESSO LICITATÓRIO, POR QUANTO TEMPO SERÁ QUE MILHARES DE PESSOAS VÃO TER QUE ESPERAR   , POR ESSE PROCESSO LICITATÓRIO?
UMA PESSOA ME DISSE: -  ENTRA NA JUSTIÇA!  POIS  NEM QUE DEMORE UM ANO VC VAI GANHAR ...
E O QUE FAZEMOS NÓS COM O NOSSO TREMOR, NOSSA RIGIDEZ?
 FICAMOS DEITADOS EM BERÇO ESPLENDIDO... ATÉ A AMBULÂNCIA CHEGAR?
NÃO DÁ PARA ESPERAR... RESOLVAM LOGO ISSO, NÃO PODEMOS FICAR MAIS UM MES SEM REMEDIOS...
REGINA PEREIRA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chega de Férias!!! Estamos com Saudades!!!

O GRUPO DE AJUDA PARKINSON NITEROI
 
CONVIDA
 
Para nossa Próxima reunião, que será ...
 
Dia - 08 de fevereiro de 2014
Horário - de 14 às 16/17horas
Local - Academia Aqua Vitae,
Av. Sete de setembro, nº 22, Icaraí, Niterói 
 
Esperamos por você!!!
Não deixe de ir, temos ótimas novidades...
Regina e Monica

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

REMÉDIO... é pedir demais????


Estamos no inicio do ano de 2014, e desde outubro do ano passado, o governo do Estado do RJ, não distribui os remédios ditos excepcionais, de alto custo e de maior importância no tratamento da Doença de Parkinson. O Dicloridrato de Pramipexol, remédio que daqui a alguns anos será produzido pela FARMANGUINHOS, aqui no estado, está em falta. Soubemos que a empresa que ganhou a concorrência simplesmente não entregou... Como assim não entregou? Que tipo de empresa é esta que deixa de entregar remédios importantíssimos  para os doentes. Que responsabilidade é essa das autoridades que se o remédio não foi entregue em outubro, nada fizeram, e estamos em final de janeiro e não tem previsão para chegar...
Licitação serve pra que neste caso? Pra alguém dar um preço que sabe que não vai poder cumprir? Pra população ficar sem REMEDIO? Sim eu disse REMÉDIO!!!! Não estou falando de papel, algodão ou qualquer coisa desse gênero... Estou falando de remédio caro e imprescindível no tratamento de uma doença crônica e degenerativa, uma doença que piora se não for administrados os remédios, na dose certa, no horário e vezes estipuladas pelo medico em seu tratamento.

É obrigação do Estado fazer a distribuição destes medicamentos” . Que obrigação é essa?

Dinheiro pra Copa do Mundo não há de faltar, será que o dinheiro dos medicamentos vai pra essa finalidade?

Esta falta de medicamentos não é de hoje...
...

“Escrevemos, em 2009, ao Sr. Secretário de Saúde do Estado do RJ, uma carta que foi publicada no Blog (TREMENDO PAPO), onde mostra as limitações para se conseguir medicação. http://umtremendopapo.blogspot.com.br/2009_11_01_archive.html

As leis que garantem o acesso aos tratamentos existem, os portadores de Parkinson têm direitos garantidos pela Constituição mas, nem todos tem condições de passar por essa maratona. E agora a situação ficou ainda pior, pois alguns medicamentos são dispensados pelo Estado e outros pelo Município.”
...
“Essa é a maior dificuldade agora em 2012. Soubemos que alguns municípios, além do nosso, não estão distribuindo o PROLOPA,(que é o principal medicamento do Parkinson), o BIPERIDENO , entre outros.. “
...
“Aqui em Niterói, o Grupo de Ajuda Parkinson Niterói, desenvolve um trabalho de conscientização, com o objetivo de congregar portadores da Doença de Parkinson e pessoas interessadas em apoiar o movimento; informar a opinião pública e meios de comunicação e levar conforto e esclarecimento que podem auxiliar no tratamento.
...
“Para um Estado que monta projetos capazes de trazer para sua administração eventos de porte internacional, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o mínimo que se espera é que os investimentos internos e básicos para a melhor qualidade de vida de sua população estejam em primeiro plano.”


Uma ultima coisinha...

Governador, Secretário de Saúde, será que dá para vocês pensarem um pouco na população????????

REMÉDIO.... É pedir demais?????????????

Regina M Pereira
responsável pelo GAP Niterói