terça-feira, 15 de abril de 2014



Bom dia Amigos, Amigos dos meus amigos  e conhecidos de alguém...rsrsrsrssrs

Este é um convite muito especial.. .Dia 27 d e abril, Domingo das 8h às 11h ,faremos a

2ª Caminhada/corrida para divulgação a Doença de Parkinson.


                A Primeira  foi ano passado, na praia de São Francisco, em Niterói. Foi um sucesso!!!
Este ano nossa atividade será um pouco diferente, pois teremos um pouco de informação (uma pequena palestra) e um debate  com a plateia(respondendo perguntas). É claro que não seremos nós do Gap a respondê-las e sim uma equipe de profissionais especialidade em Doença de Parkinson. Este foi um dos motivos que resolvemos fazer o evento no Ginásio Caio Martins que, na figura de seu administrador nos recebeu de braços abertos.

                A Doença de Parkinson está começando a ser conhecida, ( tem até a presença do Paulo Jose, na novela) mas ela é tão diferente em cada individuo, que nem nós que convivemos com ela há tantos anos, a conhecemos bem. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas em geral conheçam um pouco, desta doença , para que diminua a discriminação, o descaso e a indiferença  para com o portador de Parkinson...
                Ao fazer parte de um Grupo de Ajuda, o parkinsoniano se reconhece e melhora sua auto estima afastando assim a depressão, que é um dos sintomas que realmente toma conta se deixarmos. Mas não é só o portador que sofre com a doença. Sua família e amigos não entendem os sintomas, suas dificuldades, e a flutuação de ora estar bem, ora com tremor, ora rígido com dificuldades para andar, e logo a seguir, não ter “nada” , parecendo encenação, talvez seja isso que as pessoas pensem, pelo menos algumas.
                Por esse motivo estamos fazendo este Evento que é muito mais de conhecimento e solidariedade , apesar de sabermos que o exercício é nosso maior aliado.  Venha caminhar conosco, s e quiser também pode correr, o importante é que estejamos juntos nesta jornada .
                Nós sabemos que domingo é dia de descanso, ficar com a família e amigos por isso  que o convite é extensivo a todos.  Repasse esse convite  a todos que você conheça pois nunca saberemos quem estará nesta conosco...
                Passaremos a manhã de domingo juntos... e nós vamos aguardar vocês...
                                                                                                   Regina Pereira



             Observações

- A  entrada será pela portão principal da Roberto Silveira, se tiver com alguém que tenha dificuldade em locomoção teremos a opção de entrar no portão lateral da Lopes Trovão, deixar a pessoa e estacionar fora.
 - Venha com a camisa do GAP se você tiver , se não tiver use uma camisa branca ou clara assim ficaremos mais parecidas...
- As inscrições podem ser feitas através do e-mail   gap-niteroi@ig.com.br  ou imprimindo a ficha de inscrição, preenchê-la e entregar no dia do evento, ou fazer tudo no domingo.

                                                                          Regina Pereira e Monica Souto
                                                                                 Responsáveis pelo GAP Niterói

quarta-feira, 9 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014


Tudo isso numa caminhada, numa linda manhã de abril...

      
 
Regina e Monica – GAP-Niterói