domingo, 31 de maio de 2015

Seminário sobre a Doença de Parkinson
DIA 28 DE MAIO DE 2015, NA CAMARA MUNICIPAL DE NITEROI
NÓS DO GAP- NITEROI ESTIVEMOS REUNIDOS COM O VEREADOR BIRA MARQUES, A REPRESENTANTE DO CREMRJ , A DRª ILZA, A REPRESENTANTE DA SEC DE SAUDE A FONOAUDIOLOGA JULIANA E O Dr MARCO ANTONIO DO HUAP,
PARA UM SEMINARIO SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON.

O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA TAMBÉM DE OUTRAS ENTIDADES , AUTORIDADES, REPRESENTANTES, ALGUNS PARTICIPANTES DO GAP-NITEROI E OUTRAS PESSOAS INTERESSADAS NO ASSUNTO.
QUERO AGRADECER A TODOS PELA PRESENÇA. E QUERO DIZER TAMBÉM QUE ENTENDO A AUSENCIA DO RESTANTE, POIS NUM DIA E HORARIO NORMAL DE TRABALHO, FICA MESMO UM POUCO DIFICIL.
EM RELAÇÃO AO GRUPO TAMBÉM ENTENDEMOS BEM, JÁ QUE TAMBÉM SOU PARKINSONIANA .O HORARIO DA MANHA É BASTANTE DIFICIL PARA NÓS A LOCOMOÇÃO E A ATIVIDADE EXTERNA. PORTANTO SINTO QUE CADA UM DE VOCÊS ESTEVE PRESENTE, SENÃO DE CORPO MAS COM CERTEZA EM PENSAMENTO.
O SEMINÁRIO FOI BASTANTE PROVEITOSO. E COM CERTEZA RENDERÁ BONS FRUTOS, OU SEJA NOVAS RELAÇÕES E CAMINHOS PARA QUE SE CONSIGA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA O PARKINSONIANOS DE NITEROI.
QUE HAJA OUTROS ENCONTROS COMO ESTE PARA ESTREITAR ESSES LAÇOS.

sábado, 23 de maio de 2015


Parkinson
Não Tem Idade
Não Tem Credo
Não Tem Região...

Parkinson

Tem Rigidez
Tem Tremor
Tem Depressão.
                             
Parkinson 
Tem... Gente Valente             
Tem...  Gente inteligente
Tem... Pensando Em Frente!

Parkinson

É Só Uma Doença
        Uma Convivência
        Uma Experiência

Parkinson

Chega de Preconceito,  quero Respeito!
Não! à Piedade... Eu Tenho Valor !

Procure Conviver... Precisamos De Amor
Regina Pereira
24/11/2014

terça-feira, 19 de maio de 2015

 Algum tempo atrás ...
no Rio de Janeiro...
 
Materia veiculada pela TV Brasil Central
Entrevista quando participei do Worksop do Vibrar Parkinson
Materia veiculada pela TV Brasil Central

sábado, 9 de maio de 2015

GRUPO DE AJUDA PARKINSON NITEROI

BOLETIM Nº 3

Bom dia amigos !!                                                             01/05/2015

O Boletim de hoje é para dar conta dos últimos acontecimentos e definir as datas das próximas atividades !!!

Estamos num momento de transição: novas ideias , novas atividades , novas conquistas... O nosso Grupo viveu nesses quase seis anos de existência em constantes mudanças... Nos adaptamos aos acontecimentos. E agora não será diferente...O GAP está crescendo, tendo maior visibilidade. Não podemos deixar de aproveitar esse momento.
Fizemos no domingo passado uma Caminhada de Conscientização na praia de São Francisco, com a presença dos neurologistas Dr. Marco Antonio Leite, Dr. Raphael Breder, do neurocirurgião Dr. Bruno Pessoa e da sempre presente Dra. Angélica Moraes (Fonoaudióloga ). Entre outros profissionais.
Contamos com a presença de aproximadamente 120 pessoas. Não foi um número muito grande, mas pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho. Presentes também assessores do Dep. Walldeck. E o vereador Bira Marques, com sua equipe que agora está nos apoiando, com a intenção de ajudar-nos, em nossas demandas, com o poder público municipal.

Pensamos que agora é a Hora de aproveitar o momento para crescer.
Precisamos fazer uma reunião com o maior número de pessoas para formamos um grupo de gerenciamento do GAP. Como se fosse uma diretoria. ( eu e Monica não podemos continuar tomando conta de todas as coisas e decidindo tudo sozinhas)
Muitas vezes temos que tomar decisões e não dá tempo de convocar reunião geral para resolver algumas questões. Precisamos de mais pessoas para ajudar nas decisões. Cada um com o seu próprio pensamento.

Para colocar vocês a par do que está acontecendo.
1°- Recebemos o convite de parceria com o vereador Bira Marques, através da Ingrid e Fabiana, que em 2013 ajudou-nos na 1ª Caminhada, e do deputado Waldeck (por tabela). Com a ajuda deles fizemos a 3° caminhada... sendo que na semana anterior estivemos no Campo de São Bento para divulgar o Evento.
2° - Agora tem os desdobramentos

Dia 28/05 às 9 h teremos um Seminário na Câmara dos Vereadores para discutirmos sobre a Doença de Parkinson.Aproximação com a Secretaria de Saúdepara sabermos a respeito de médicos, remédios etc... como está, como funciona porque não recebemos o remédio... A intenção é que deste Seminário saia um Projeto de Lei que define a Semana de Conscientização da Doença de Parkinson em Niterói .Que provavelmente acontecerá na 2° semana do mês de Abril ( que inclui o dia 11 de abril ), ou seja entrará no calendário da cidade.Com certeza outras coisas teremos para aproveitar nesta parceria.
Agora então vamos as datas das reuniões do mês

Dia 14/05/2015 - às 9:30h = no auditório do Instituto Vital Brazil
Teremos a reunião do Grupo de Desordens do Movimento com Dr Marco Antonio Leite com o tema A utilização da “maconha” na Doença de Parkinson.

Dia 16/05/2015 às 9:00 h – na Academia Aquavitae
Teremos nossa reunião mensal para discutirmos as questões acima relatadas A presença de todos é muito importante para juntos seguirmos em frente. Precisamos conversar sobre a importância deste passo e dessa parceria.

Dia 28/05 / 2015 às 9:00h na Câmara dos Vereadores
Está marcadoum Seminário com o tema A Doença de Parkinson.
A presença de todos é fundamental para um debate legitimo sobre o assunto com os parlamentares. A Atividade dará maior visibilidade e credibilidade ao nosso Grupo para conseguirmos mais qualidade de vida para nós parkinsonianos... Não imagino que seja assim tão rápido, mas vamos dar um voto de confiança

Esperamos vocês em todas as atividades...

Contato Regina (tel 99970554, 968710005 whatsapp) reginampereira@ig.com.br
Um abraço fraterno

Regina M Pereira e Monica Souto