segunda-feira, 30 de julho de 2012

Festa Junina - 3 Anos de GAP Niteroi

Há muito não escrevo por aqui...não por falta de noticias, mas por falta de tempo.

Nossa reunião de junho foi muito boa, porém a deste mês foi muito melhor, já que nela comemoramos o 3º Aniversário do nosso GAP Niterói.

Decidimos fazer uma Festa Junina para este Encontro Especial.
Eu ofereci minha casa que decorei com a ajuda de Dadá, Darisa e Keila, que agradeço de coração, (sem vocês não teria conseguido ou pelo menos não ficaria tão bonito.)
Cada um trouxe um quitute, e haja barriga para tantas delícias...
Pena que nem todos puderam comparecer, cada um por um motivo: alguns por não estarem tão bem , (espero que tenham melhorado), outros por motivo bem alegres como o Aniversário do Miguel, neto do Sr. Edmundo, uma viagem também não dá pra resistir não é Alex, Sergio...
Euzi estamos torcendo para você se recuperar bem rápido...
Os novos Joubert, Carlos Henrique,  Sr Edson, Mairy esperamos que na próxima reunião vocês estejam conosco.
Sr Olinto por onde anda você, nos abandonou de vez?

Mas deixe contar um pouco sobre nosso Encontro Junino....
Pois é a festa estava marcada pra 14 horas e os primeiros a chegar foram o Gustavo, Mª Lucia com a Laiane acompanhando e a Wanda, que veio pela 1ª vez ao grupo, (acho que gostou).

Aos poucos foram chegando, alguns se esforçaram pra vir com o "espirito junino” em sua vestimenta, camisa de xadrez não faltou. Eu como sou muito cara de pau, estava de caipira de verdade, só faltou a Chiquinha no cabelo, o problema era a falta de cabelo...

O Grupo estava bastante animado, pudemos conversar uns com os outros informalmente, até todos chegarem. Quando todos já estavam aqui começamos então nossa reunião.

Dei Boas Vindas a todos, demonstrei como estava feliz com a presença de todos em minha casa. Li uma pequena poesia que fiz para esta data e passei a palavra para Monica, que se desculpou pelo atraso pois estavam sem luz em casa e teve q descer de escada os onze andares. Parabéns Monica por vencer este desafio, já que sei que escadas não é seu forte

Ela também havia feito um texto que leu para todos. Depois chamou quem gostaria de fazer a oração . Eu me candidatei. Comecei agradecendo a p Deus por estarmos reunidos neste dia, etc... de repente me faltou as palavras,  talvez neste momento Deus tenha resolvido falar ele pessoalmente com cada um de nós. Terminei a oração passei a palavra para quem quisesse falar. O Froes foi o 1º , seguido do Carlos Ney, Itamar, Luciene, Keila, Darisa entre outras. Maria Regina falou sobre suas dores e agora, de suas esperanças.... Fiquei muito feliz por ela ter tido coragem de falar...

Continuamos a conversar e começamos a comer, já que o povo trouxe coisas deliciosas, porem exageram na quantidade, como sempre... mas demos conta , cada um levou um pouquinho pra continuar saboreando as delicias...

Depois tentamos cantar um pouco só  que nosso maestro é muito exigente... imagina que ele queria que cantássemos em 3 vozes... claro que não rolou... e sim embolou tudo... foram muitas as tentativas... por fim cantamos todos do jeito que sabemos... mas vamos aprender ...não é Itamar?

Maria Lucia trouxe um mimo  pra ser sorteado,( 2 caixinhas feitas por ela),sabe  quem ganhou? A Bruna e o Carlos Ney.. que gente sortuda !

Pois é o resto foi conversas e mais  conversas... o pessoal  aos poucos foi indo embora, todos parecendo muito felizes...

Eu por minha vez adorei receber vocês aqui em minha casa... poderemos repetir sempre que quiserem...

A próxima reunião será marcada essa semana e logo mandarei avisá-los. Por e-mail, face book ou telefone...

Muitos beijos para vocês

Regina

domingo, 29 de julho de 2012

Olá Amigos!!!

É tempo de Aniversário!!!

O tempo passou...Mais um ano...      
Muitos encontros, trocas, aprendizado...
É hora de Comemorar!
Mais um Aniversário do Grupo....
Em grupo com os Amigos...

O Tempo passou
É hora de comemorar
Foram três anos  até agora
Quantos mais virão?
Quantos serão necessários?

O Tempo passou, mas não acabou
Passou e deixou lembranças,
Muito aprendizado, e troca:
De pensamentos, de ações, de informações

O Tempo passou
Amigos no grupo gerou...
O grupo cresceu...
Novos participantes, Novas ideias,
Novas propostas, Novos amigos!!!
Amigos  unidos para comemorar!!!



Regina 27/07/2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sabado tem Reunião do GAP Niteroi !!!

Amigos   - 

        No próximo sábado, dia 16 de junho, às 14 horas estaremos esperando por vocês no Auditório do Praia Clube São Francisco,para a nossa Reunião Mensal.
        Já faz tempo que não nos encontramos, imaginoque tenhamos muitas novidades para contar uns aos outros.
Na pauta da reuniãoteremos:
1-  Acolhimento dos novos participantes
2-  Como foi o trabalho da fisioterapeuta Loren.
3-  Aniversario do GAP Niterói. Em julho faremos 3anos de atividades. Como comemorar?  Vocêtem alguma sugestão?.
    4- Fomos convidados a participar do “Run forParkinson” - Evento Internacional emabril de 2013.

  Bom o resto contamosno sábado, senão não teremos novidades pra vocês...bjs e até lá!!!
Regina e Monica

domingo, 3 de junho de 2012

Uma Dica ...

A Imprensa Oficial  e o Governo do Rio estão  lançando o Projeto  Mais Leitura .
 Criado para democratizar o acesso à  cultura, ele disponibiliza grandes obras  literárias a preços populares( boas obras  de R$ 2,00 apenas) .
Para adquirir grandes obras, vá à unidade do Rio Poupa Tempo São Gonçalo  e procure a Agência da Imprensa Oficial.Vamos incentivar  o hábito da leitura !!!!!!
bjs
Regina

domingo, 13 de maio de 2012

Participando de uma pesquisa...

O GAP - Niteroi está participando da pesquisa da Fisioterapeuta Loren Pereira, sobre

  "EFEITOS DA ACUPUNTURA NO TAMANHO DO PASSO E NA VELOCIDADE DA MARCHA DE PACIENTES COM DOENÇA DE PARKINSON  

 
         O primeiro a participar foi o Itamar, seguido do Edmundo, a Maria Lucia, o Carlos Nei (da APC)  depois o Alexandre,  o Sergio, a Euzi, Monica, Ana Maria, Gustavo, Regina e Nylton...



Teve gente que não apareceu nas fotos... na próxima não me escapam...
     

           Antes de começar a medir o passo a Loren faz algumas perguntas, sobre doenças, remédios etc...


Nas fotos vocês poderão ver , estão um pouco misturadas,,, na proxima sessão organizarei melhor as fotos  para tirar...


 O pessoal ficou tranquilo, nada de medo de agulhas... teve gente que at´´e cochilou...
 ca pra nós dormir é  meio dificil né?

Bom a dica é a seguinte:

- anotem tudo que sentirem de diferente, de bom e de ruim tb, nao que tudo vá ter relação ,mas pode ser util na pesquisa...

- Ah! desejo que vocês passem muito bem essa semana...


 
Acompanhe

Primeiro é medir o passo: o direito e depois o esquerdo, 3 vezes de cada lado.

Segundo: cronometrar velocidade da marcha: numa distancia marcada, também 3 amostras.

Terceiro sentados a pesquisadora coloca então as agulhas de acupuntura nos pontos especificos para o que ela pretende.

Quarto: novamente medir o passo, direito e esquerdo, 3 vezes cada e cronometrar a velocidade da marcha tb mais 3 vezes

E é só... por hoje... sabado que vem tem mais...

quarta-feira, 9 de maio de 2012



II Encontro Nacional de Lazer dos Parkinsonianos 2012 
Salvador - BA


Chegamos !!!
E para minha surpresa, quem nos espera?
Ana Flor em pessoa, com uma linda Baiana !!!
Que Recepção!!!

A Noite no jantar, mesas arrumadas com capricho...
Todos arrumados para a Abertura do Encontro...
Muitas flores para decorar e muita animação!!!

Esse é o pessoal do nosso ônibus...
A guia Rejaine; Monica e Fatima; Mª Celia e Antonio; Hugo e Marilia;
Regina e Darisa; Dalva e Meire; Elma e Yochabel; e Froes e Sonia

Flashes da Cidade de Salvador;;;

A Igreja do Bonfim
As fitinhas parecem estar nos saudando....


Fotos do grupo todo... será.?
-Espera um minutinho pra eu sair também...

Igreja de Sao Francisco de Assis
muito linda... muito dourado,,,muitos azulejos...
muita arte e muita emoção!!!

Mercado  Modelo...
Horas das comprinhas...

Pelourinho!!!!
Atrás a Igreja de São Francisco de Assis...

Acabamos de almoçar...
Agora é aguardar Marfisa chegar...

Dra Clara é sinônimo de Dança Senior...
desta vez não consegui fazer..
acordei  tarde...

Festa de máscaras e fantasias...
Todos animados...

Praia do Forte!!!
Lugar muito bonitinho e aconchegante...

E agora será que o grupo está todo aqui?
acho que ainda falta....

Projeto Tamar!!!
Muito bacana esse projeto...

As tartarugas nascem do ovo....
Olha eu nascendo uma tartaruga...kkk

Último dia - Despedida - Amigo Oculto!!!
e depois...

Os rapazes vieram nos ensinar a dançar...
Vou contar um segredo, eu adorei, só não dei conta por que estava cansada...
Mesmo assim dancei...
Os profissionais, acompanhantes e cuidadores, aproveitaram...
Eles merecem, porque aturar nosso gênio ou cansaço... ninguém merece.
Só dançando muuuito!!!

Beijos Regina



sábado, 28 de abril de 2012

Encontro com a Associação de Macaé

Visitamos a Associação de Macaé, nesta última sexta feira, dia 27 de abril,
 para comemorarmos com eles seus dois anos de existência.
Fomos muito bem recebidos e por que não dizer "paparicados" pelas
meninas responsáveis pelo grupo...


Ao chegarmos a Renata nos levou para almoçar...
E que delicia de Almoço...Obrigada

As "mulheres de preto"...
todos ajudando a organizar a  reunião e a festa...


Prontas para começar as atividades..


Antes de começar, Lurdinha fez uma oração ...
E nós, do GAp Niterói, desejamos:
Que Deus conserve esse grupo sempre  unido e solidário
 Que a Associação Parkinson de Macaé continue a crescer
e ajude a todos os que precisarem...

O Hino Nacional


O coral nos presenteou com o Hino de Macaé, e mais duas músicas...
Que coisa linda!!!



Monica começa contando um pouco de sua história com Macaé 

 Ela  prendeu a atenção de todos conversando
sobre como podemos viver, e bem, mesmo com Parkinson
Apos a  Monica falar sobre seu livro, fizemos uma dinâmica
 em circulo, onde todos participaram 

 Depois desta atividade onde mostramos algumas brincadeiras
que são boas pra exercitar a Memória, voltamos para aos nossos lugares

 Ao final cantamos parabens pelos 2 anos da Associação
 e tudo terminou num delicioso lanche.

E para terminar queremos agradecer o carinho, a alegria e toda a atenção
que vocês tiveram conosco.

Regina e Monica

As fotos não ficaram tão boas, desculpem...
em breve novas fotos...

                                                                    

sábado, 14 de abril de 2012

A Saúde do Estado do Rio de Janeiro...TEM REMÉDIO?

É preciso gostar da vida, saber viver, para ver e ouvir o que se passa à nossa volta e, então, sair em busca.  Amar, respeitar, ousar e ponderar encontrando soluções para as dificuldades que surgem.

Desafios? Devemos fugir ou enfrentar? Podemos superar impasses partilhando a vida com outras pessoas que vivenciam as mesmas dificuldades.

Escrevemos, em 2009, ao Sr. Secretário de Saúde do Estado do RJ, uma carta que foi publicada neste Blog (TREMENDO PAPO), onde mostra as limitações para se conseguir medicação.  http://umtremendopapo.blogspot.com.br/2009_11_01_archive.html

As leis que garantem o acesso aos tratamentos existem, os portadores de Parkinson têm direitos garantidos pela Constituição mas, nem todos tem condições de passar por essa maratona. E agora a situação ficou ainda pior, pois alguns medicamentos são dispensados pelo Estado e outros pelo Município.

Essa é a maior dificuldade agora em 2012. Soubemos que alguns municípios, além do nosso, não estão distribuindo o PROLOPA,(que é o principal medicamento do Parkinson), o BIPERIDENO , entre outros..  

Aqui em Niterói, o GAP desenvolve um trabalho de conscientização, com o objetivo de congregar portadores da Doença de Parkinson e pessoas interessadas em apoiar o movimento; informar a opinião pública e meios de comunicação e levar conforto e esclarecimento que podem auxiliar no tratamento.

Para um Estado que monta projetos capazes de trazer para sua administração eventos de porte internacional, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o mínimo que se espera é que os investimentos internos e básicos para a melhor qualidade de vida de sua população estejam em primeiro plano.

Condições para isso o Estado tem. É preciso querer.


Monica de Oliveira Souto, Portadora de Parkinson, Professora, Psicóloga
Regina de Mattos Pereira Portadora de Parkinson, Professora


segunda-feira, 9 de abril de 2012

REUNIÃO MENSAL - GAP NITEROI



O Grupo de Ajuda Parkinson Niterói-GAP
Convida
Encontro Mensal ao Ar Livre
Dia 14/04/2012 (Sábado) - às 10 horas
Local: Campo de São Bento
Entrando pela rua Roberto Silveira, a esquerda (próximo a Santa).


Olá pessoal!!!
Nossa reunião este mês será antecipada para o 2º sábado do mês, e será de maneira diferente. Faremos um Encontro no Campo de São Bento onde além de nos encontrarmos e conversarmos, distribuiremos alguma material de divulgação sobre a  Doença de Parkinson e o GAP.
Podemos também, fazer alguma atividade (aguardarei um profissional se candidatar...rsrrrsr) podemos fazer alguma atividade de fisioterapia, de  fonoaudiologia, uma atividade artística, uma atividade musical...ou outra atividade que alguém possa aplicar.
Enfim, nossa reunião esse mês será a céu aberto, e também aberta a quem chegar...
Preciso da sua aprovação, e a confirmação da sua presença.
Explicação necessária: O 3º sábado deste mês cai num feriado dia 21/04/2012 dia de Tiradentes. por isso resolvemos antecipar nossa reunião e unir com o Dia Internacional de Conscientização da Doença de Parkinson (11 de Abril)

Aguardo sua confirmação
bj Regina

domingo, 8 de abril de 2012

Estou aqui pensando em como são as pessoas...


Ficamos 4 meses esperando um patrocínio da Petrobras para que nós  realizássemos o II Encontro Nacional de Lazer dos Parkinsonianos e Cuidadores, que acontecerá nos dias 03,04 e 05 de maio próximo,
Sonhamos, sonhamos, mas não ficamos parados,tocamos o encontro pra  frente.
 Hoje soube através de um telefonema que a Petrobras não tinha verba para nos ajudar.
Parece piada!!!!!
 A industria farmacêutica também nos negou patrocínio, imagine, nós que tanto contribuímos para o seu enriquecimento.
  Mas o Encontro vai acontecer mesmo, somos corajosos e com tudo pronto.
Agora só estamos esperando maio  chegar , e com ele nossos companheiros de luta .
Faremos uma festa  de arromba, pq só quem é portador da DP ,sabe que o Lazer é tao importante quanto  o medicamento.

Gruparkinson Bahia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Está Chegando a Hora...

                                      Olá!

Está chegando o dia do nosso Encontro! Estamos preparando tudo com muito amor.  Queremos todos com muita disposição. Achamos conveniente dar algumas dicas para vocês sobre o tipo de roupa que devem trazer.

Salvador é uma cidade muito quente, então podem abusar de roupas leves como shorts, bermudas, bermudões, camisetas, vestidos, tênis, sandálias, e não se esqueçam da roupa de banho, biquines ou maiôs, pois, temos uma ótima piscina no hotel e em frente, um mar delicioso. O hotel dispõe de transporte para levar e trazer da praia sem nenhum custo, começando as 07 horas da manhã, portanto, até as 08:00 dará tempo para um mergulho no mar.





No nosso primeiro jantar teremos um conjunto tocando na área da piscina. Será um Luau e quem tiver roupas estampadas, floridas, colares coloridos ou mesmo, uma fantasia de havaiana será legal.

            No segundo dia para o city tour, aconselho também roupas bem leves. A noite teremos a festa na boite do hotel e também o jantar. Refletimos e decidimos que, em se tratando do horário, não fazer mais o jantar baiano visto que, a comida baiana é muito pesada.  

Fantasias para nossa festa a noite.









No terceiro dia ás 09:00 iremos a Praia do Forte, vamos passear muito naquelas ruas maravilhosas, ir ás compras em suas lojas de artesanatos, roupas masculinas, femininas, etc. No almoço teremos várias opções como, comida italiana, chinesa, japonesa, baiana, dentre outras.


Na festa de despedida, à noite, com um jantar e muita música na área da piscina, vocês podem mostrar seus talentos como a dança com véus (Dalva), podem apresentar coral, mostrar algum trabalho da sua Associação. Portanto, a noite será nossa, vamos curtir tudo isso.

É uma pena que serão apenas 3 dias, pouco tempo para mostrar a vocês toda beleza da nossa cidade. Mas, com certeza nosso Encontro será maravilhoso e ficaremos na saudade.


Obs: Como temos um bazar na nossa Sede, quem quiser colocar na mala, uma roupa (homem, mulher, criança), que por qualquer motivo, não usa mais ficaremos agradecidos pela doação.


BOA VIAGEM, ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Participação na Sessão Especial de Doenças Crônicas

Quero dividir com todos a enorme satisfação de participar deste evento realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, onde tivemos a oportunidade de falar com muito orgulho sobre os 07 anos da ASSOCIAÇÃO CAPIXABA DE PARKINSON para as autoridades e público em geral.
A atenção e o respeito que  nos destinam, retratam a credibilidade em um trabalho sério que é realizado pela A.C.P.
Em nome de nossos associados, quero agradecer pelo apoio em busca de uma melhor qualidade de vida ao paciente e seus familiares.
Fiquem com Deus

Márcio Gouvêa

domingo, 18 de março de 2012

A APC Convida a Todos Para a Comemoração do Dia Internacional do Parkinson

Dia 11 de abril é o dia do aniversário de James Parkinson, médico inglês que descreveu a doença em 1817. Nesta data comemora-se o dia Internacional da Doença de Parkinson (DP). Desde o ano de 2000, pacientes com Doença de Parkinson são atendidos por fisioterapeutas voluntários no Centro Municipal de Reabilitação do Engenho de Dentro/RJ.
Em outubro de 2008, profissionais de saúde, portadores da doença e seus familiares criaram a Associação Parkinson Carioca (APC), cuja sede se encontra no próprio Centro de Reabilitação.
A APC oferece tratamento de fisioterapia, além de palestras, passeios e festas de confraternização.
No dia 15 de abril estaremos reunidos no Parque do Flamengo com objetivo de informar à população sobre a Doença.
Haverá serviços comunitários como shiatsuterapia, apresentação de dança, aferição de pressão, roda de conversa entre outros.


Wilma Costa Souza

DIA 11 DE ABRIL - DIA DO PARKINSONIANO

 Este é o dia internacional dedicado ao portador da DOENÇA DE PARKINSON (DP). Nada temos a comemorar. Devemos refletir. Ela foi descrita pela primeira vez em 1817 e chamada de PARALISIA AGITANTE pelo Dr. JAMES PARKINSON, que analisou a DP apenas pelos movimentos involuntários em estado de repouso, e foi considerada incurável.
A primeira grande contribuição aos estudos da DP veio em 1875, quando o medico francês JEAN MARTIM CHARCOT apresentou estudo acrescentando outros sintomas, sobretudo a rigidez e sugeriu a comunidade cientifica que em homenagem ao Dr. Parkinson, a doença chamasse Doença de Parkinson, o que foi acatado.
Como se pode ver, passaram-se quase 50 anos para que viesse a primeira complementação aos estudos iniciados pelo Dr.Parkinson e considerada incurável permanecendo assim até hoje (após 200 anos). Tudo nessa DP é lenta, ate nós portadores, ficamos lentos. Nós sofremos, mas, vivemos.
E o sofrimento maior é pela incerteza de termos a medicação disponibilizada pelo estado (recurso do SUS). Mês falta um, mês falta outro, cujo preço é elevado. É uma preocupação. No nosso estado são 417 municípios. A grande maioria dos municípios não tem estrutura para atender os pacientes. A DP não é fatal, mas deixar de tomar os remédios nos horários leva o portador a perder qualidade de vida, pois, como a DP é progressiva e degenerativa os sintomas aparecem com maior rapidez.
Os burocratas parecem não saber disso. Em 2009 através da Portaria (M.SAUDE) n.3981 e 3.982, determinando que os medicamentos a base de levodopa passem a ser de responsabilidade dos municípios até então dispensado pelo estado. O medicamento a base de LEVODOPA é o principal na vida do PK. Este medicamento foi lançado no mercado há aproximadamente 50 anos e até hoje é a principal droga no tratamento. Como se vê tudo continua lento... até a portaria de 2009 e publicada em 2010 que só entrou em pratica agora, 2012.
A PORTARIA é absurda, causa mais sofrimento ao usuário, pois tem que pegar o remédio em locais diferentes, dois relatórios, receitas independentes (temos que apresentar relatório detalhado e receita medica de 4 em 4 meses) e 2 cadastros. A portaria é de uma incoerência absurda e tem mais, o ENTACAPONA, que não faz efeito sozinho e sim com a LEVODOPA, é dispensado pelo estado, o usuário tem que pegar os remédios, que são tomados associados, em locais diferentes. O PACIENTE QUE SE DANE ficando IMPACIENTE.
Temos outras reinvindicações, como a de 25% de adicionais para os que necessitam de cuidador, só reconhecido aos que se aposentam por invalidez. Aquele que se aposentou por tempo de serviço, já diagnosticado com a DP e depois precisando de cuidador é negado. O assunto deve ser revisto e dar o direito a todos que precisarem de cuidados especiais.
Outro beneficio que estamos pedindo é isenção ou redução de impostos no material importado para quem se submete a cirurgia de DBS- Estimulação Profunda do Cérebro (marca passo cerebral). A cirurgia é cara (acima de cem mil reais) e não é curativa, é paliativa.
Para os dois últimos pleitos, as ASSOCIAÇÕES do Brasil que são trinta e cinco, entraram com pedido de liberação dos 25% de adicionais e isenção ou redução dos impostos nos produtos necessários para cirurgia e manutenção, em audiência no Ministério da Saúde e no Ministério da Fazenda respectivamente .

Genário Couto

Em março/2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

Reunião Mensal

Amigos do GAP-Niteroi
No próximo sábado, dia 17 /03 teremos nossa reunião mensal. Como o espaço da Lemos Cunha está em obras, tivemosque procurar outro lugar, para isso contamos com a ajuda de alguns de vocês.
Por fim achamos o melhor local o auditório do Praia ClubeSão Francisco.
Este Clube fica na saída do túnel ( Icaraí – São Francisco) e por lá passam muitos ônibus , quase todos que vão para São Francisco, Jurujuba, região das praias, Pendotiba etc...
O horário será o mesmo de sempre de 14 às 16horas, com o lanchinho no final.
A Pauta da reunião ainda não está completamente fechada, mas teremos
. a Dra LorenPereira falando do seu trabalho de mestrado sobre Acupuntura e Parkinson. Aliás vamos confirmar a nossa vontade de participar deste trabalho.
. Falaremos também sobre o DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON – 11 DE ABRIL. No ano passado, fizemos uma panfletagem no Campo de São Bento... Vamos repetir a dose?
. E por último , porém não menos importante, o II Encontro Parkinsoniano de Lazer, que será no inicio de maio ,em Salvador, Bahia . Você já se inscreveu?
Obs-
1- Como não somos conhecidos no Clube, será feita uma lista com o nome de todos nós, por isso leve algum documento para provar que vc é vc mesmo, rsrsrsrsrs.
2- Por favor preciso que confirme sua presença.(ligue pra mim)

Um beijo para todos e até sabado
Regina M Pereira

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


 Mulheres

Pablo Neruda

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando

acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

G R U P A R K I NS O N - BAHIA

COMUNICADO


Comunicamos aos Amigos  de todo o Brasil, que as inscrições para o  II ENCONTRO PARKINSONIANO DE  LAZER , a ser realizado em Salvador-Ba, deverão ser feitas  até o dia  28 de fevereiro, para garantir o preço divulgado desde o ano passado.
Após essa data, o preço relativo ao HOTEL será atualizado, ficando também a inscrição, vinculada às vagas existentes.
Lamentamos esse inconveniente, pois somente nesta semana, quando fomos confirmar as reservas e efetuar o pagamento inicial, recebemos este comunicado.
Quem desejar antecipar ou postergar sua estada no hotel, terá o mesmo prazo para garantir os preços iniciais.

SOLICITAMOS A QUEM DESEJAR PARTICIPAR,
QUE FAÇAM LOGO SUAS INSCRIÇÕES.

domingo, 12 de fevereiro de 2012





O GAP CONVIDA A DRA LOREN PARA FALAR SOBRE O SEU PROJETO NA REUNIÃO DO DIA 17 DE MARÇO, 14.00 HORAS, NA RUA LEMOS CUNHA, Nº 355, ICARÁI, NITEROI.



Amigos,

A Dra. Loren da Silva Pereira, Fisioterapeuta em Cantagalo RJ, nos contatou para convidar o Grupo a participar de seu projeto final de mestrado, que é sobre:

“EFEITOS DA ACUPUNTURA NO DESEMPENHO DA MARCHA DE PACIENTES COM DOENÇA DE PARKINSON”

Eis  o e-mail que a Monica recebeu...


Cara Drª Mônica,
Conversei contigo por telefone sobre a possibilidade de integrar voluntários Parkinsonianos ao meu projeto final de Mestrado em Acupuntura, no qual estou realizando em Cantagalo-RJ, num local anexo ao meu consultório de Fisioterapia, 04 sessões GRATUITAS de acupuntura (1 sessão semanal) em pacientes com Doença de Parkinson que tenham prejuízo na marcha (mais lenta, com passos mais curtos) e se disponham a participar da pesquisa.

A cada sessão, realizarei antes e após a acupuntura 2 testes. Um deles é para verificar o comprimento do passo (paciente dá um passo, eu colo uma fita crepe à frente do pé dele e meço com fita métrica o tamanho do passo) e o outro é para verificar a velocidade da marcha (paciente anda por um corredor de 6 metros e eu marco o tempo que ele leva para completar o percurso), sendo que todos esses testes são feitos 3 vezes para que seja considerado o valor médio, de modo que a medida seja mais confiável.

Para participar, basta o paciente voluntário, que preencher os pré-requisitos (ter Doença de Parkinson e prejuízo na marcha), marcar previamente a consulta, levar documento de identidade e assinar o termo abaixo (ambos na consulta de estreia).

Como a senhora já sabe, a Acupuntura é um tratamento INDOLOR.

Não descarto a possibilidade de realizar a pesquisa em Niterói, porque preciso do maior número possível de voluntários. Por isso, seria ótimo se, de antemão, a senhora pudesse verificar com os participantes do seu grupo, até mesmo repassando esse e-mail, sobre o interesse deles em participar desse trabalho de Mestrado.

No entanto, como a pesquisa em Niterói ficaria bem dispendiosa para mim, já que eu mesma banco a pesquisa, peço que, caso ainda mantenha contato com algum Parkinsoniano de Santo Antônio de Pádua, repasse esse e-mail. Como trabalho lá uma vez por semana, caso seja mais fácil para os voluntários, posso realizar a pesquisa em Pádua, às terças-feiras, desde que haja um corredor ou calçada retos, com 7 metros de comprimento e um local de fácil acesso com cadeira para aplicação da Acupuntura.

Estou disponível para qualquer esclarecimento e desde já agradeço pela atenção.

Dra. Loren da Silva Pereira
                                  ------------

COMO ACHAMOS QUE SERIA DE INTERESSE DE TODOS, ALGUNS JÁ DEMONSTRARAM ISSO, RESOLVEMOS CONVIDÁ-LA PARA NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO.

E QUEM QUISER PARTICIPAR DA PESQUISA COMO VOLUNTÁRIO, PODE SE COMUNICAR CONOSCO.

AGUARDAMOS POR VOCÊ.

MONICA SOUTO E REGINA PEREIRA


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VOCÊ JÁ VEIO A BAHIA???

NÃO ???

ENTÃO VENHA....

VENHA PARTICIPAR DO


II ENCONTRO PARKINSONIANO DE LAZER

DE 03/05 A 06/05/2012
SALVADOR - BA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AMIGOS, SÁBADO TEM REUNIÃO NO GAP!!!


Passou depressa ...

Pois é, já está chegando o dia de nos encontrarmos novamente.
( pensando bem desde o ano passado, que eu não vejo vocês... rsrrs)
Portanto você não vai perder a reunião, não é?
 
Nosso novo endereço é Rua Lemos Cunha nº 355 - Icaraí

Data – 21/01/2012 - Sábado

Horário – de 14.00 às 16.00 horas
 
Estamos te esperando lá...