sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Carta ao Ministro da Saude...

.
Senhor Ministro da Saúde

Em nome dos portadores da Doença de Parkinson do país, venho fazer um candente e emocionado apelo a Vossa Excelência no sentido de que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de fazer voltar ao mercado o produto genérico levodopa+carbidopa bem como o de referência vendido sob a marca Sinemet que praticamente desapareceram da praça.
Certamente que como Médico e Homem Público Vossa Excelência sabe perfeitamente que as pessoas acometidas dessa enfermidade não podem prescindir dessa especialidade, sob pena de risco de vida, sendo essencial para o seu tratamento que se prolongará pelo resto de suas vidas. Infelizmente, referida doença é, até os dias de hoje, incurável, progressiva e degenerativa.
A falta daquele remédio tem levado milhares de portadores e seus familiares ao desespero, não tendo a quem recorrer.
Nossa Lei Magna contem em seu bojo a declaração de que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Por outro lado, por inspiração do Governo brasileiro, a Organização das Nações Unidas emitiu uma resolução segundo a qual o acesso aos medicamentos faz parte dos direitos humanos.
Fico confiante de que - imbuído do espírito público e do sentimento de solidariedade humana que inspiram Vossa Excelência na condução de seu importante e prestigioso Ministério - adotará de pronto as medidas que se fazem necessárias para mitigar o sofrimento de um importante segmento da população que se vê privada de seu bem máximo - a Saúde.
Respeitosamente
ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON
Samuel Grossmann, Presidente

Nenhum comentário: