terça-feira, 10 de maio de 2011

RECADO DO GENARIO- GRUPARKINSON BAHIA

CONGRESSO DE FLORIPA



PARABÉNS aos organizadores em particular a Marcilio, um cavalheiro, que não aparece e Celinha de Araranguá parecendo uma formiguinha que trabalha sem parar. Falo desses porque conheço, mas a equipe, toda a equipe, merece aplausos. Foi tudo perfeito conforme o modelo estabelecido.

Palestras ótimas, o tempo todo. Chegávamos 9hs íamos ate as 12hs, intervalo para o almoço e tome palestras ate às 18hs. Um massacre. Fiquei triste e decepcionado. Floripa era a única capital do sul que não conhecia e pensava ter chegado o momento, algum tempo de folga para conhecer a bela (dizem não vi) capital Catarinense, fica para outra oportunidade. Se DEUS quiser vai ter. E não vou perder de novo, mas vamos ao congresso.

Cheguei na quarta feira, dia 4 às 13hs, pois tinha reunião promovida pela Roche, sobre sucessão nas associações. Tema muito bom no qual o palestrante deu um verdadeiro show. Discorrendo sobre a necessidade de haver mudanças na direção de qualquer empresa que deseja crescer e as associações não devem fugir a regra. É uma pena que alguns dirigentes se acham donos das associações e alijam todos que não sigam suas orientações. É lamentável, se agarram ao poder e não querem mais largar....... O recado foi dado. Da reunião participaram apenas os dirigentes.

Para o dia seguinte alem das palestras estava prevista um reunião de presidentes de Associações (22 das 35 existentes) , apenas 1h 30m. Tempo insuficiente para deliberar tanto assunto de interesse dos portadores. Uma reunião, sem pauta, com22 participantes, sem contar os vices que tiveram voz e voto (?????). Logo foi notado que o tempo era POUCO. Queriam colocar assunto e votar sim ou não sem discutir o tema, resultado a reunião foi realizada a noite, após um dia exaustivo de atividades. Não deu em nada apenas um documento, que já estava pronto, foi assinado pelos presidentes. E nada mais foi discutido nem definido. O que esta errado? Devemos reavaliar o modelo dos congressos dando tempo livre aos participantes para se conhecerem melhor, trocar idéias, que haja reuniões paralelas sem prejuízo a outras atividades,

VAMOS PENSAR NO ASSUNTO,

Genário - Gruparkinson Bahia

Um comentário:

Genario disse...

QUERO DEIXAR CLARO QUE MINHA OPINIAO PESSOAL. NAO DISCUTI COM OS MEMBROS DO GRUPARKINSON