quarta-feira, 5 de abril de 2017

semana de Divulgaaaaaaaçao e ccccconscientização

SAIBAM UM POUCO MAIS...

A Doença de Parkinson é uma doença singular ,com uma grande quantidade de sintomas motores e não motores, que não incide igualmente em todos os pacientes . Cada tratamento é  único com dosagens  e remédios diferentes para pacientes com sintomas também bastante diferente. Nas reuniões do GAP em Niterói descobrimos novas maneiras de viver e enfrentar a doença com uma melhor qualidade de vida,  conversando com nossos pares entendemos melhor a doença , por isso nos unimos em vários momentos...
De  2009 até os dias de hoje muitas coisas aconteceram que fizeram o GAP NITEROI ser conhecido e reconhecido.... um pouco....
O  dia 11 de abril foi escolhido para a divulgação e conscientização da doença de Parkinson em todo o mundo. Desde a criação do GAP NITEROI em 2009 fazemos  movimentos , neste mês de abril para atingir esses objetivos.
Em 2016 fizemos uma semana de atividades: com informações, convivência, palestras atividades físicas como yoga tai chi Chuan,  torneio de botão etc...No final daquela semana teria uma Caminhando que foi cancelada pelo  momento politico do pais...

Eem  2010 , 2011 e 2012 fizemos pequenos movimento no Campo de São Bento distribuindo panfletos com as informações sobre a doença de Parkinson e conversando com as pessoas sobre o grupo e sobre a doença de Parkinson.
Em 2013 em parceria com  a OAB fizemos uma palestra sobre a doença de Parkinson com o médicos,  advogados e outros palestrantes   terminar as ações naquele ano , fizemos aqui em Niteroi o Evento RUN FOR PARKINSON. na praia de São Francisco.
Em 2014 a nossa  divulgação foi  no estádio do Caio Martins com palestras de neurologistas e fisioterapeutas,  com debate com o publico e ao final uma volta simbólica no estádio
Nova caminhada em São Francisco, em 2015, com a parceria do vereador Bira Marques .apos esse evento fomos convidados a produzir uma lei juntamente com Professor Dr Marco António Leite que foi sancionada em Abril do ano passado 2016 Esta lei institui a semana de conscientização da doença de Parkinson em Niterói  a partir da lei de nº  3216 /2016.
No inicio deste ano,  começamos alinhavar o PROJETO MOVIMENTO PARKINSONIANO que nos coloca em movimento, não apenas no corpo e na mente mas para conquistar nossos direitos e tratamentos.
O movimento nos é tirado no dia em que recebemos o diagnóstico/.
 ficamos parados paralisados , precisamos voltar e é esta a proposta deste ano o GAP NITEROI propõe um movimento PARKINSONIANO  MOVIMENTE-SE .
saia, ande, corra, vá a festas, dance, Pinte, Leia, escreva...

CONQUISTE O SEU LUGAR NOVAMENTE

CONQUISTE SEU ESPAÇO E A SUA AUTONOMIA

 MOVIMENTE-SE PARKINSONIANO... JUNTE-SE A NOS!!!!


Um comentário:

Regina Pereira disse...

Adoreeeeeeei o titulo... kkkkk