domingo, 12 de setembro de 2010

PROGAMA LATINOAMERICANO DE ADVOCACY EM SAUDE

Foi realizado em São Paulo nos dias 8/9 e 10 de setembro, a primeira etapa do Programa Latino Americano de Advocacy com a participação de onze países com 47 ONGs, que atuam na área de saúde, sendo 19 brasileiras de diversas patologias, das quais cinco da doença de Parkinson( Bahia, M Gerais. Paraná, Pernambuco e S. Paulo) A Bahia foi representada pelo GRUPARKINSON BA( doença de Parkinson) e pela VIVA MARIA( Câncer de mama).
ADVOCACY significa lutar por uma causa, por meio de conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento do poder publico.
Foram três dias de trabalho intenso, oportunidade em que pudemos conhecer e trocar informações sobre nossas experiências e diversos temas foram abordados por palestrantes do Brasil, Colômbia e México, os quais foram acaloradamente debatidos.
Os trabalhos continuarão por três anos, divididos em seis grupos com patologias e países diversos, que se reunirão semanalmente on-line, devidamente assessorados pela SEI(autora do PROGRAMA) e pela Roche(Patrocinadora) e anualmente, todos os grupos, para avaliação dos trabalhos.

Genário Couto
presidente do GRUPARKINSON BA

Nenhum comentário: