domingo, 3 de maio de 2009

Poema para os Amigos

Não posso dar-te soluções
para todos os problemas da vida,
nem tenho resposta
para as tuas dúvidas e temores,
mas posso escutar-te
e compartilhar contigo.

Não posso mudar
o teu passado nem o teu futuro,
contudo quando necessitares
estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces,
somente posso oferecer-te a minha mão
para que te agarres e não caias.

As tuas alegrias,
os teus triunfos e os teus êxitos
não são meus,
contudo desfruto sinceramente
quando te vejo feliz.

Não julgo as decisões
que tomas na vida,
limito-me a apoiar-te,
a estimular-te
e a ajudar-te sem que mo peças.

Não posso traçar-te limites
dentro dos quais devas actuar,
contudo se te ofereço o espaço
necessário para crescer.
Não posso evitar o teu sofrimento
quando alguma pena
te parte o coração,
mas posso chorar contigo
e recolher os pedaços
para juntá-los de novo.

Não posso dizer-te quem és
nem quem deverias ser,
somente posso
AMAR-TE como és
e ser teu amigo.

Nestes dias pensei
nos meus amigos e amigas,
Não estavas em cima,
nem em baixo, nem no meio,
Não encabeçavas
Nem concluías a lista,
Não eras o número um
nem o número final..

Dormir feliz,
emanar vibrações de amor.
Saber que estamos aqui de passagem.,
melhorar as relações.
Aproveitar
as oportunidades,
escutar o coração,
acreditar na vida.

E tão pouco tenho
a pretensão de ser
o primeiro,
o segundo
ou o terceiro
da tua lista.
Basta que me queiras como amigo.
Obrigado por seres meu amigo.
Jorge Luis Borges

OBS- ESSE POEMA FOI ME ENVIADO HOJE POR UMA QUERIDA AMIGA COM A DESCRIÇÃO "POEMA PARA COMEMORAR O DOMINGO".
RESOLVI COMPARTILHAR ESSA COMEMORAÇÃO COM VOCÊS.
BEIJO PARA TODOS
E UM BOM DOMINGO!

Nenhum comentário: