sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reunião GAP-Niterói



Estivemos reunidos nesta sexta feira (26/02/2010), para mais um encontro do GAP Niterói.

Tivemos a presença da Annette, vice presidente da APC, e alguns associados da UNEI, que foram a reunião para conhecer um pouco sobre a Doença de Parkinson,( apesar de nenhum deles ser portador da doença) por isso, no inicio da reunião, pedimos para que todos se apresentassem, assim os novos se sentiriam inseridos ao grupo.
Em sua apresentação, Anette apresentou também a APC e convidou-nos para as reuniões.

No inicio da reunião falamos sobre o nosso encontro com o Vice-governador do RJ e a Coordenadora do Programa de Medicamentos Excepcionais do RJ (passamos todos os informes sobre essa questão- informes estes que estão na postagem abaixo).
O Nylton e a Ana nos contaram como está sendo o tratamento deles no Sarah Kubitchek. Disseram que é um atendimento de 1º mundo, onde são avaliados e apresentados as diversas opções de tratamento e atividades complementares. O maior problema é que ele fica muito longe ( Jacarepaguá).

O Dia 11 de Abril, Dia internacional da doença de Parkinson foi o nosso próximo assunto. Resolvemos participar da atividade que a APC ( Assoc. Parkinson Carioca) está planejando no Rio de Janeiro. No próximo dia 03 de março haverá reunião da APC e serão definidas as atividades.

Depois falamos da importância de cuidarmos da voz, que é um dos pontos fracos dos parkinsonianos, e que uma ótima atitude é cantar... Temos a promessa de que uma fonoaudióloga venha fazer uma dinâmica conosco num próximo encontro, mas enquanto isso podemos cantar... soltar a nossa voz... Aproveitamos pra começar ali mesmo... Cantamos a música "LUZ" de Rubinho do Vale.
Monica falou também da importância da Memorização ou seja trabalhar a memória, memorizando um poema, uma música, fazer palavras cruzadas etc...
No final respondemos algumas dúvidas dos novos participantes do grupo e fomos aproveitar o delicioso lanchinho que a UNEI sempre nos oferece...
Durante o lanche aquele bate papo informal. Ficamos felizes, pois todos gostaram da reunião...
Bom, acho que nosso grupo está começando a crescer...
Um abraço

Nenhum comentário: