sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Comentários sobre o Congresso


Nos dias 24 e 25 de outubro foi realizado o IV Congresso Brasileiro das Associações de Parkinson: "Construindo Diálogos na Busca de Soluções" em Recife (Pernambuco) com a presença de todas as entidades de apoio a portadores da Doença de Parkinson, O evento foi um sucesso com um público de muitas pessoas entre profissionais renomados, portadores, familiares e voluntários.
A Associação Parkinson da Serra Gaúcha participou das palestras e nos grupos de debates. Os temas mais importantes que foram discutidos referem-se aos avanços nos tratamentos medicamentosos, neurocirurgia, situação nacional sobre os medicamentos e reabilitação (fisioterapia).
A participação da Associação neste evento nacional foi muito importante, pois levará conhecimentos atualizados sobre a Doença de Parkinson, pesquisas científicas, medicamentos e outros aos associados que fazem parte da entidade e dessa forma cumprindo com um dos principais objetivos que é de melhorar a qualidade de vida através de informações atualizadas. A Associação conta com aproximadamente 105 (cem) portadores de Parkinson da região da Serra Gaúcha como: Bento Gonçalves, Garibaldi, Veranópolis, Farroupilha e outros.
"Realmente estou muito feliz por fazer parte da Associação Parkinson da Serra Gaúcha e ter conhecido muitas pessoas formidáveis das associações do Brasil neste congresso. A participação de nossos trabalhos teve uma grande contribuição através sugestões e experiências em ações e atividades, além de adquirirmos novos conhecimentos através de projetos inéditos para serem colocados em prática na Serra Gaúcha. Um ponto importante foi o encaminhamento para sediar o Congresso de 2011 e ficamos muito felizes e satisfeitos por este reconhecimento e estaremos iniciando ainda este ano trabalhos para sediar este evento, e com certeza estaremos em 2009 em Timoteo MG para ajudar a divulgar os trabalhos da Associação e da nossa terra de Bento Gonçalves", relatou o presidente Moacir Camerini.

Endereço da Associação Parkinson da Serra Gaúcha: Av. Dr. Casagrande, 242 Térreo - Bento Gonçalves Informações: (54) 3055-2427 ou 8403-0340 (Moacir Camerini - Presidente)
www.parkinsonserragaucha.com.br

Parte do texto enviado por e-mail pelo pres. da Ass. Park. da Serra Gaúcha...

2 comentários:

GRUPO DE APOIO AO PORTADOR DE PK DE ARARANGUÁ disse...

Oi,minha linnnnnnnnda amiga, . Como é bom participar, da vida, de muitas pessoas,pricnipalmente,das q marcam nossas emoções e sentimentos....è um prazer enorme tê-la como AMIGA.beijussssss Maria Célia

Ana Lúcia disse...

Estamos tomando conhecimento do que aconteceu no Congresso através dos depoimentos das pessoas que lá estiveram. Sabemos da importância destes encontros,estaremos nos outros se Deus assim permitir em busca de informações, de novos conhecimentos. O nosso agradecimento a todos vocês.