quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Depoimento do Edgar

Recordo que subitamente, em meados de 2001, minha força tornou-se cansaço, meu caminhar fez-se desengonçado, inseguro e meu pulso não parava de tremer ligeiramente. Lembro-me que fiz exames de todo tipo. Depois que vários médicos me disseram que eram os nervos, não dei muita importância. Minha vida seguiu seu caminho.
Com o passar dos tempos, meu pulso começou a tremer exageradamente.
No meu íntimo algo dizia que era grave e através de uma amiga de minha esposa, procurei novamente ajuda médica. Foi quando conheci Dr. Wagner Horta que após exame clínico, diagnosticou que padecia de uma doença de tipo neurológica de origem desconhecida e de evolução ainda mais incerta. Ali tive minha primeira boa lição de vida. Teria que ser racional e aceitar a doença, o que de fato faço até hoje.
Por meus filhos, por meus pais, por eles lutei com todas as minhas forças para superar o início do tratamento. A eles se juntou Edilza, minha esposa, que me apóia, ajuda e melhor, me compreende.
A coisa mais importante que aprendi na vida foi a sabedoria de aproveitar cada segundo de meus dias. Valorizar realmente o que vale a pena, quem merece minha amizade e entender que cada minuto é sagrado para mim. Trato de desfrutar com quem verdadeiramente quero, os momentos que a sorte me proporciona, fazendo coisas simples, para mim autênticos milagres, como jogar futebol com meus amigos, algo que me dá imenso prazer.
Aprendi com Luan - meu filho caçula, que é humano cair, mas, é obrigatório erguer-se. Aprendi a dar valor às pessoas por seu interior, a sobreviver diante da adversidade, a superar os medos à força de coragem.
Vivo cada dia o mais intensamente que posso e desfruto cada momento como se fora mágico, porque para mim realmente eles assim o são. Aprendi a conhecer-me melhor nesta nova etapa da vida, a querer-me, a amar mais os outros e posso dizer que sou MUITO FELIZ apesar de tudo.



Contribuição de Edgar- Limoeiro do Norte - Ceará...

2 comentários:

Renato Coutinho disse...

Edgar,

Você sempre comove
No seu depoimento
Escreve com o coração
Todo seu sentimento

É sempre uma historia
Com uma bela abordagem
Passando para toda gente
Exemplo de muita coragem

Continue sempre assim
Com o que gosta de fazer
Fazendo nas pessoas
A esperança nascer

Legal o seu depoimento
E sua luta de sempre
Que Deus te abençoe
Hoje e eternamente

Renato

Unknown disse...

Edgar, nem tive tempo de olhar tudo no seu blog, mas tem lá muitas preciosidades. Ontem qdo voltei pra casa depois que não consegui assinar direito o canhoto do cartão de crédito, voltei pra casa mt triste e chorei. Sentei aqui diante do computador e encontrei um acolhimento nas suas palavras. Como um abraço amigo. E era tudo o que eu precisava naquele instante. Isso não é mágico? Eu volto ainda pra ler tudo com mais tempo. *TT