domingo, 21 de dezembro de 2008

Sobre minha Amiga Monica...

Tem dias que planejamos
Muitas coisas ao acordar
Mas um único telefonema
Faz nossos planos mudar.
Hoje a Monica me ligou
E fui com ela encontrar

Ela estava muito triste
Pelo que aconteceu
Com a cidade de Pádua
E o que lá sucedeu
A água tomou conta de tudo
E suas coisas ela perdeu

Porém ela não está triste
Com suas coisas pessoais
Está preocupada com o grupo
Que sua sala não tem mais
Até os remédios perdeu
Isso pra ela foi demais...

Os documentos salvaram
Para as águas não carregar
Mas que tristeza a cidade
Nada sobrou pra contar
O rio subiu tão depressa
Que lá não sobrou nenhum lar

Agora eu faço um apelo
Para quem puder ajudar
Nesta noite de Natal
Como vamos comemorar?
Sabendo que nossos irmãos
Estão todos sem lar...

Como em Santa Catarina
A água cobriu a cidade
Vão ter que começar do zero
Isso não é novidade...
Não se pode perder a esperança
Nesta triste realidade.

Precisava falar com todos
E foi essa maneira que achei
Divulgar esse episódio
É necessário eu sei
Monica, eu estou aqui perto
É só chamar que eu irei...

Nenhum comentário: