terça-feira, 3 de março de 2009

2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Webconferência preparatória à 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

A Comissão Organizadora da 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (2ª CNDPI), composta pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), por representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos públicos membros do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), convida os delegados e delegadas e representantes das comissões organizadoras da etapa estadual e distrital da CNDPI, a participarem da webconferência preparatória ao evento nacional, que será realizada na próxima quarta-feira - 4 de março - das 18 às 20h, horário de Brasília.

Por meio de tecnologia disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC), será possível que todos os estados e o Distrito Federal participem do encontro virtual que tem o objetivo de mobilizar os(as) delegados(as) para a 2ª CNDPI, buscando fortalecer os temas das discussões propostas e qualificar o debate na Conferência. Para tanto, a webconferência contará com a presença dos ilustres palestrantes, o professor Vicente Faleiros e a assistente social Maria José Sinhoroto, que abordarão as temáticas do Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa e da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. No final da palestra, haverá espaço para perguntas, que poderão ser feitas por telefone ou por e-mail (veja contatos abaixo).

Além disso, a webconferência apresentará a metodologia de trabalho da Conferência, respondendo a eventuais dúvidas dos(as) delegados(as). Saiba como assistir e participar da webconferência, passo a passo:
1) Para assistir à webconferencia basta acessar o link http://portal.mec.gov.br/2conferenciaidoso no dia 4 de março às 18h.
2) Para fazer perguntas e comentários aos palestrantes e à Comissão Organizadora da 2ª CNDPI, você deve ligar para os seguintes telefones: 61.2104-8939, 2104-9070 e 2104-8375, que estarão programados para receber ligações a cobrar.
3) Outra forma de participar é enviando suas perguntas por e-mail para o endereço 2conferenciaidoso@gmail.com

Divulgue e participe!
Ana Lúcia Garske de Souza
Assessora Programa de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos Secretaria Especial dos Direitos Humanos/PR Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, sala 207 Brasília - DF CEP 70064-900 Tel: 3429-9463 Fax: 3225-0440

Recebi este convite por e-.mail da Regional Pernambuco - www.abraz.org.br / abraz.pe@abraz.org.br

Nenhum comentário: