segunda-feira, 2 de março de 2009

Por que não?

Nesta vida tudo pode nos acontecer
Mesmo sendo pessoas saudáveis inesperadamente,
Parkinsonianos podemos vir a ser.
Isso aconteceu comigo
A vida me fez passar a ser
Tudo ao contrário daquilo do que sonhei ser.
Sim, sou parkinsoniana
Não tenho orgulho de ser
Aconteceu, que posso fazer?
Nada? Isso não! Claro que não!
Posso amar, sorrir, cantar, sonhar,
Chorar quando for preciso,
Me apoiar no ombro de um amigo,
De um filho ou do marido.
A vida continua
Quero viver e não quero sentir a alma nua.
Ter Parkinson não me tira o direito de viver.
Às vezes nem me lembro que fiquei assim.
É a bondade de Jesus presente,
Sempre dentro de mim,
Me ensinando a aceitar
Tudo o que não posso mudar.
Em certos momentos, rezando,
Me olho e fico pensando.
Minhas mãos tremem...
Mas os pássaros não deixam de cantar.
Agora minhas mãos tremem,
Mas nem por isso o sol deixou de brilhar
E minhas mãos tremem...
Mas, olha só, tem um tempo,
Me diz o coração,
Que até as folhas se põem a balançar
E nem por isso, elas tombam ao chão.
Sim eu sou parkinsoniana!
Por que, não?

De autoria de Diva da Penha Rangel
Grupádua Parkinson RJ

Nenhum comentário: