quarta-feira, 15 de abril de 2009

Do outro lado da vida – Renato Michel

Bebi um litro de pinga
Com Pequi e Suam cozido
Deitei numa gostosa rede
De repente fui abduzido
Por um disco voador
Chegou sem fazer ruído

Fiquei muito curioso
Onde aquilo me levava
Ninguém me respondia
As coisas que perguntava
A rota que a nave fazia
Nunca que acabava

Depois de algum tempo
Vi um homem elegante
De macacão vermelho
E capacete brilhante
Chegou dizendo educado
Eu sou o comandante

Fiquei meio desconfiado
Ao mesmo tempo descrente
Estaria eu sonhando
Ou será que fiquei demente
Pois era o Airton Sena
Que estava a minha frente

Veio logo o pensamento
Será que eu já morri
Tive uma congestão
Foi a pinga, o suam ou Pequi
Alguém me explique
Que estou fazendo aqui

O comandante foi dizendo
Acabamos de pousar
Será um grande dia
Pode agora desembarcar
O grande encontro
É aqui neste o lugar

E fomos logo entrando
Percebi grande confusão
Havia muitas pessoas
Naquele grande salão
Era o Tim Maia e a Maysa
Fazendo apresentação

Me confundiu ainda mais
Quando vieram anunciar
A outra banda musical
Que iria se apresentar
Os Mamonas Assassinas
Eram os próximos a cantar

Era um grande salão
Com muitos convidados
Um monte de garçons
Todos bem uniformizados
Eu sem nada entender
Ficando horrorizado

Difícil acreditar no que vi
Num sofá azul anil
Falando sobre a política
Do meu querido Brasil
Juscelino Kubitscheck
Tancredo e Clodovil

Não participava da conversa
Ulisses Guimarães e Brizola
Porque num canto da sala
Riam de uma alegre história
Da Dercy Gonçalves
Abraçada com Cartola

Seria um pesadelo
Eu ficava pensando
Estaria eu no Céu
Ou estava sonhando
Aqui não é o inferno
Senão estaria penando

Em um canto do salão
Fazendo estripulias
Pude observar
O Mussum e o Zacarias
Também estavam lá
O Costinha e o Golias

O garçom educado disse
É o jantar, pode se servir
Favor mudar de salão
O caminho é por aqui
O prato servido hoje
É Suam, Arroz e Pequi

E naquele momento
Quando o Garçom falou
O cardápio do jantar
Meu estômago embrulhou
E tudo que estava dentro
Pela minha boca jorrou

Foi quando caí da rede
Dor de cabeça e assustado
Todos ao redor de mim
Fiquei bem envergonhado
Era um grande pesadelo
Para sempre ficou marcado

Não teria problema algum
A forma que foi acabado
Eu caindo sozinho da rede
Com o braço machucado
E para completar vergonha
Todo mijado e borrado

Renato é meu amigo de pk e de cordel...
Ele é das Minas Gerais...

Nenhum comentário: