domingo, 5 de abril de 2009

Monica no Programa Sem Censura


A Monica Souto estará nesta 3ª feira, dia 07/04, às 16 horas, no Programa Sem Censura, da TV BRASIL falando sobre o seu livro Era Outono em Barcelona – O meu encontro com Mr. Parkinson
Na ocasião ela provavelmente comentará sobre o GRUPADUA PARKINSON-RJ - Grupo de Apoio aos portadores de Parkinson de Santo Antonio de Pádua que ela preside, e sobre as demais Associações com as quais ela interage.

Essa entrevista acontece no momento em que todas as Associações estão mobilizadas em torno da comemoração do dia 11 de abril – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.
Regina

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Regina,
Vou divulgar com o pessoal aqui de Recife, e tentar também assistir.
Boa Sorte prá Mônica.
Abraço,
Adriana

Regina Pereira disse...

Olá Mônica
Quero deixar aqui meu sincero cumprimento e dizer que o seu livro é muito mais do que você o apresenta.
Ao abordar, sobre a família, sua origem, você o faz de maneira, simples, agradável, sincera, remetendo-me à época por você vivida quando criança, adolescente e, quando adulta, a Professora Mônica, conhecida por todos e admirada, filha da Professora D.Emília, formada na primeira Turma de Professoras de Pádua.
Sobre a Doença de Parkinson, assunto realmente delicado você nos dar verdadeiro exemplo de vida, além da informação sobre a doença. Penso que, muitos como eu, só a conhecia pelo nome e algumas de suas características. Entretanto, você aborda com clareza de detalhes os sintomas, as fragilidades, as dores, o tratamento, a dependência, a importância da família, de pessoas amigas, dos grupos e associações parkinsonianas, etc.
Quanto à sua visita a Madrid e Barcelona, você nos tramite toda a emoção quando por ali esteve. Sobre o tour cultural você relata, com a didática da Professora Mônica, a beleza e a importância das obras dos grandes artistas espanhóis italianos.
Meus parabéns!!!!
Abraço carinhoso de Angela

mensagem enviada pra Monica por e-mail

Regina Pereira disse...

Oi Monica,.

Com muito prazer, fui informada da confirmação no SEM CENSURA...já agendei minha presença, mesmo, a distância.
Vou assisti-la da minha cama!
Adorei o livro. A bolinha de luz q entrava p/ fresta do telhado..Hoje sai de dentro de vc trazendo iluminação e vida aos q podem estar perto ou mesmo longe.
A bolinha de luz num momento de rápida escuridão em Barcelona pode ter sido o seu guia para a própria iluminação.
Gostei de participar da sua infância, das suas dificuldades vencidas e, principalmente, da sua realização como escritora
Com muito orgulho,
Sua fã Sonia

mensagem enviada pra Monica por e-mail