DEPOIMENTO DO DR JOSÉ MARCIO, médico intensivista
cirurgia DBS
Querida Dalva Molnar!
No dia 16/01/2009 fui até sua cidade "Campinas" para consultar com a renomada DR ELIZABETH QUAGLIATO neurologia/clinica. Já conhecia a Dra, mas queria consultá-la para falar a respeito da cirurgia de DBS. Ela indicou a cirurgia e fez a indicação para o médico. Fiquei em Campinas até o dia 18/01/2009 quando segui para o Rio de Janeiro RJ.
No dia 18/01/2009, seguimos para o Rio de Janeiro para consultar com o renomado DR. PAULO NIEMEYER, neurocirurgião, médico que está realizando aqui no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro RJ, a cirurgia de implante de DBS, para Parkinson.
Consultei com o DR Paulo no dia 19/01/2009, e ele indicou a cirurgia, sai do consultório muito feliz e já sabendo a data da cirurgia, seria no dia 10/02/2009.
Procurei então meu plano de saúde para pagar os custos da cirurgia, pago o plano de saúde ha 20 anos. Estava começando ali os piores dias de minha vida. Como a cirurgia estava marcada para o dia 10/02/2009, resolvi ficar no rio de janeiro, mas o plano de saúde começou a me deixar doido, não respondiam minhas solicitações, e cada vez que eu aparecia na sede do plano de saúde era ignorado, naquele momento eu me arrastava pelas ruas do rio de janeiro, pois o maldito Parkinson tomava conta do meu corpo. O dia da cirurgia se aproximava e o plano de saúde se negava a pagar a cirurgia. O dia 10 chegou, cirurgia agendada e o plano de saúde me dobrou e acabei perdendo a data ,eles queriam mais 20 dias para responder as solicitações, cai no quarto do hotel,o que provocou um profundo corte em minha cabeça.
Sequei o sangue com pedaços de papel higiênico e no dia seguinte levei o sangue ate a gerente do plano de saúde, me arrastei ate chegar lá e quando estava frente a frente com ele, ouvi você quer pegar uma senha! Eu então desesperado, desamparado nervoso... Mandei ela dar a senha para a mãe dela e comecei a gritar desesperadamente,apareceu ate segurança armado para me conter, chamaram o gerente geral e eu exigi uma cópia do contrato imediatamente{esta segunda via do contrato eu já havia solicitado ha mais de 15 dias}com meu escândalo a cópia apareceu em minhas mãos em meia hora.Sai de lá direto para o escritório de advocacia que entrou com uma liminar que foi deferida pelo juiz em 24:00 sob multa de dois mil reais, diária para o plano de saúde em caso de recusa ao pagamento da cirurgia.O seguro saúde teve que desembolsar uns 300 mil reais, hahahahahah
Com a liminar em mãos, entrei em contato com o médico que marcou nova data para a cirurgia, agora seria no dia 19/02/2009, então voltei para casa e só no dia 17/02/2009, segui para o Rio de Janeiro, me internei no dia 18/02/2009 na clínica
São Vicente, por volta das 19h00min, no dia seguinte 19/02/2009 logo pela manha estava sendo operado pelo DR.PAULO NIEMEYER e sua equipe. O resultado da cirurgia vc confere nas fotos que enviei. (está postado no blog verde)
Hoje, 17/03/2009 {27 dias após a cirurgia} estou muito feliz com o resultado da cirurgia, recomendo para todos os Pks, indico os caminhos se precisar, para quem tem plano de saúde se seu plano se recusar a pagar entre na justiça com uma liminar, e depois entre para cobrar os danos morais. Acho que devemos nos unir para cobrar do SUS {sistema único de saúde} a cirurgia para todos aqueles que não podem pagar.
Um abraço fraterno aos meus amigos de pk
Jose Marcio Garcia Pedrosa.
Um comentário:
Olá José Marcio. Tudo bom? Espero que sim. Se você puder, informe seu e-mail, gostaria de entrar em contato com você, pois meu pai é pks e tb é paciente da equipe do dr. Paulo. Procuro informações sobre pessoas que fizeram essa cirurgia do chip, pois tb foi recomendada ao meu pai. E achei curioso a historia do seu plano de saúde.
Espero notícias, obrigada
Monik
Postar um comentário