terça-feira, 11 de novembro de 2008

Depoimento de Ana Lucia - APPVR


Tenho o diagnóstico do Parkinson há aproximadamente 06 anos.
Soube de uma forma simples e direta, não houve rodeios.
No primeiro momento houve um impacto e também um alívio, pois finalmente eu tinha um diagnóstico. Havia um problema instalado e mesmo indo a vários médicos não sabia a origem do que sentia, só tinha consciência que algo de muito errado estava acontecendo.

Como lutar contra o que não conhecemos? Fica difícil, mas à medida que vamos nos familiarizando com o problema, fica mais fácil mantê-lo sobre controle.
Eu não tinha nenhum conhecimento sobre o Pk, queria falar sobre o que estava me acontecendo, mas as pessoas do meu convívio também não sabiam.
Busquei então informação na Internet, e em um grupo de apoio conheci uma pessoa que me ajudou muito naquele momento, minha amiga Carla Macharutto de Maringá, aliás, ela continua me ajudando, pois nos tornamos grandes amigas.
Este apoio para mim foi fundamental, falávamos a mesma linguagem, afinal tínhamos os mesmos problemas. Precisava de alguém que me escutasse e que soubesse realmente o que eu estava sentindo, para poder ir assimilando tudo que estava acontecendo.

Tive a nítida certeza que ficar sozinha num momento deste torna o problema maior ainda. Pensando em quantas pessoas poderiam estar passando pelas mesmas dificuldades, resolvi fazer um grupo de apoio aos portadores de Pk.
Consegui um espaço com um amigo, escrevi uma carta para um jornal e hoje após 09 meses de bastante trabalho temos quase 40 associados. Foi criada no dia 23/02/08 a APPVR- Associação dos Portadores de Parkinson de Volta Redonda.

Tenho a mais absoluta certeza do imenso amor de Deus por todos nós, e quando me acontece algo tão sério assim, não tenho dúvidas de que tirarei proveito, será para o meu crescimento. Peço que Ele me de tranqüilidade para trilhar mais este caminho, que agora compartilhado está muito mais suave.
Agradeço profundamente a Deus e a todos que direta ou indiretamente tem me apoiado nesta fase de minha vida.

Um comentário:

Iris Scarabucci disse...

Ana Lúcia,
Olá guerreira? O mais importante na nossa história é justamente a solidariedade. Pessoas admiraveis existem e vc é uma delas.
Abraços Iris