domingo, 2 de novembro de 2008

Falando de Superação...


Conheci Tetê esses dias no chat da ABP ou APPP, gostei dela...soube que também tinha um blog e fui lá visitar...

Lendo os seus textos me deparei com um títulobastante significativo... ESPERANÇA E SUPERAÇÃO SEMPRE...
De lá retirei este trecho pra vocês ...

...Outra coisa importante que aprendi é que "O CORPO REAPRENDE O MOVIMENTO". Naquela época eu não tinha mais o balanço do braço esquerdo ao andar, o que me fazia perder o equilíbrio e tropeçar sempre. Uma outra fisioterapeuta, Marina Taricano, falou repetidamente que "O CORPO REAPRENDE O MOVIMENTO". Então passei a forçar meu braço esquerdo e movimentá-lo ao caminhar. Nunca desisti. Levou um ano até que um dia ao dar uma corridinha do carro até o portão de casa, meu braço fez um balanço natural. Hoje caminho com maior segurança, e os dois braços tem movimento igual. ... A confiança que tenho hoje em mim tem valor inestimável. O desejo de buscar sempre o melhor e nunca desistir é o pacto que a vida me propôs e eu firmemente aceitei.
Deixo aqui este depoimento, pedindo aos portadores de Parkinson, e de outras deficiências mais graves como preguiça, desânimo, apatia... que não se apeguem às limitações, mas sim às superações.
"Se eu não consigo abotoar a camisa com a mesma destreza de antes, ou eu começo a vestir-me meia hora antes ou escolho uma camiseta, mas não vou lamentar por isso nem deixar de sair e ver o mundo lá fora".

Se você quiser ver todo o texto o endereço é http://simplesmentetete.blogspot.com/
Vale a pena!


Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei comovida. Espero de alguma forma poder contribuir. Abraços. *TT