domingo, 16 de novembro de 2008

Um Carinho para Iris...



Minha querida amiga
Queria neste momento dizer
Que não há outra coisa que gostaria
Senão estar perto de você.
Nem que fosse só de longe
Pra minha presença te fortalecer...

A presença de amigos
Numa hora dessa de dor
É pra mim muito importante
Porque tem muito valor
Como não estou por perto
Assim vai o meu amor...

É difícil escrever
Numa hora como essa
A morte pra nós é triste
Mas no céu, há uma festa.
Todos irão recebê-la
Quem sabe com uma seresta...

Pelo que você me disse
D. Amélia estava sofrendo
E agora ela recebeu
O que estava merecendo
Descansar de seu sofrimento
E lá continuará vivendo.

Ai bem perto de você
Agora queria estar
Pra poder esses meus versos
Eu poder então lhe falar
Já que isso não é possível
No "Tremendo Papo" estará.

Um grande beijo pra você e sua família.
E esteja certa que sua mãe estará muito bem daqui pra frente...
Regina

5 comentários:

Baldoino disse...

Iris,
Guarde na sua memoria os bons momentos vividos com ela.
Sei que não esta sendo facil para você, desejo muita luz para sua mãe e toda familia.
abraços sentidos,

Edgar Ferreira disse...

É muito difícil lidar com estes momentos...
Faleceu a mãe de uma amiga. Como quase sempre nestas situações não sei muito bem o que dizer, não sei muito bem o que fazer. Fico petrificado pela impotência de retirar ou diminuir a dor alheia e assalta-me o receio de ser pouco convencional pouco assertivo. Invariavelmente, esforço-me por ser positivo, por animar quem sofre, por tentar o impossível - aliviar o que não tem alívio imediato. É difícil encarar a perda, olhar os olhos de quem se sente perdido e transmitir confiança.
É saudável que façamos o luto da morte, com lágrimas, com gritos, com palavras, como pudermos. Chorar em silêncio e tarde é apenas uma forma de fazer o luto. Chora-se a saudade. A pena que temos de nós mesmo por sermos abandonados por aqueles de quem gostamos os que nos fazem falta, os que nos suportam, os que nos mimam e amam. Chora-se por medo, o pavor inconfessável pelo mistério da morte que, sabemos, mais cedo ou mais tarde haveremos de conhecer. Chora-se porque continuaremos mais sozinhos, porque teremos de crescer mais um pouco e o crescimento é um processo doloroso.
A vida vai-nos enchendo de saudades silenciosas e tristezas guardadas. Sentimentos que não usamos todos os dias, mas que irrompem quando a morte se mostra na vida em que a tentamos esquecer e iludir, e que nos mostram que as ausências não se preenchem, habituamo-nos é a conviver com elas. Porque permanece dentro de nós o lugar de cada uma das pessoas queridas que partiu.
Se precisar, estaremos sempre aqui, querida amiga Iris.
Como diz nosso amigo Badu “Estamos todos no mesmo barco”.
Meus sinceros sentimentos

Iris Scarabucci disse...

.Obrigada pelo carinho e demonstrações de solidariedade que me sensibilizaram e confortaram neste momento muito difícil.
Foi surpreendente e gratificante receber essa injeção de energias de todos vcs, meus novos amigos.
Valeu!!!!!!1
Um beijo carinhoso

Unknown disse...

Iris, eu creio com convicção que temos todos uma missão neste mundo terreno, e quando nossa missão termina, voltamos ao lado de Deus. Não vejo a morte como algo triste, mas como a passagem de mais uma etapa, na verdade um reinício. Com certeza sua mãe cumpriu a tarefa dela nesta terra e foi para junto de Deus para recomeçar uma nova missão. Talvez uma das missões de sua mãe tenha sido "você" e você está aqui para fazer valer o que ela lhe deu de mais precioso: a vida! A saudade faz parte, a tristeza a gente espanta com o carinho dos amigos e familiares. Abraço-a fortemente em pensamento, como se abraça uma irmã ou amiga a quem muito amamos. *TT

associaçao parkinson piraju disse...

Iris,
meus sentimentos...
um forte abraço,
Cleide-APP